Exercícios - Curso XNA Games Total

Olá pessoal, a quanto tempo hein!? Esses últimos meses tenho estudado bastante... E hoje trago alguns exercícios que fiz no curso XNA Games Total do portal Luciano Augusto Treinamentos Profissionais, estou gostando demais!! Eles possuem cursos online excelentes e com ótimos professores, caso alguém se interesse o link é esse: http://www.lucianoaugusto.com.br/


Mas vamos ao que interessa!! O primeiro exercício que irei mostra hoje foi um sobre Artwork, ele é bem simples mas aprendi bastante com o mesmo.


Esse exercício consistia em fazer uma esfera e simular brilho sem o uso de gradiente, apenas com brushs. Feito no Photoshop CS3.


O segundo exercício, esse já no seguimento da animação, é uma Bounce Ball, extremamente importante para se aprender alguns dos princípios da animação, como o Squash and Stresh, o famoso comprimir e esticar. Feito no Flash CS3.


O terceiro exercício, também no seguimento da animação, é o Walkcicle ou siclo de caminhada. Feito no Flash CS3.



O quarto exercício, já engloba animação e programação, nesse caso o Flash CS3 e o Action Script 3, fiz uma no XNA também. Para mover o personagem clique no arquivo swf e depois mova com as setas do pc.



Bem, é isso aí pessoal!! Agradeço a todos, tenham uma ótima tarde e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Olá Saulo, ficou fera demais! Principalmente esta animação comandada pelo teclado, que loko! Parabéns garoto, está muito bom!
    Eu, por um tempo vou ficar com o braço em repouso e fazendo exercícios de alongamento e reforço muscular. Pretendo utilizar o PC somente para o trabalho, ou seja, o blog ficará sem atualização por um período... depois vou colocando as visitas em dia.
    Abraços, saúde, sucesso e muita paz interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Milton!!

      Fico muito feliz por ter gostado!! Essa área de games me fascina desde criança, e agora estou estudando pesado para trabalhar na área. :)

      É melhor Milton, se recupere primeiro e depois atualiza o blog com calma, saúde tem que vir em primeiro lugar. Tenho certeza que irá se recuperar rapidamente. :)

      Abraços, muita saúde e fica com Deus.

      Excluir
  2. Nossa Saulo!!! Voltou com tudo mesmo, Gostei muito cara, e o personagem que a gente move com as teclas ficou fantástico, parabéns!!! :D

    Abraço e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Julio!!

      Fico feliz que gostou!! Ainda pretendo trazer novidades legais, como games por exemplo. :D

      Abração e tudo de bom.

      Excluir
  3. Fala Saulo,
    Muito legal seus trampos,eu também estou fazendo um curso de jogos aqui no Rio.Desejo-lhe muito sucesso nesta área.
    Eu estava estudando a Unity e após entrar no curso,descobri uma engine ainda mais incrível chamada UDK.Se puder,dá uma olhada nela pois parece ser muito poderosa.
    Abraços ,Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Bernardo!!

      Essa área é incrível!! Possui várias ramificações e três macro áreas, são elas: Game Design, Game Art e Programação. Todas elas são bem legais e interessantes, te dou o maior apoio pra entrar nesse mundo fantástico dos games. :D

      Conheço o UDK mas nunca usei, dizem que ele é fantástico, vou ver o tamanho dele e baixar pra fazer alguns testes. :D

      Abraços e muito sucesso.

      Excluir
  4. Que Massa, Saulo!

    Tu já está bem adiantado nessa área, cara.
    O exercício de Squash and Stresh me lembrou uns que eu fiz no curso de Studio Max, na verdade eu só sei animar objetos no Max.. ushasausuha
    Mas ai, fiquei de queixo caido com o exercício dos personagens caminhando e o de programação.

    Eu pretendo encontrar e começar logo algum curso desses por aqui, até agora eu só estudei ilustração, hqs e 3ds max.

    O jogo que eu estou fazendo as artes vai ser para Android e iOS, eu cai no projeto meio que de paraquedas, mas estou muito empolgado. uhsasuha


    Parabéns pelos trabalhos, meu amigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jonathan!!

      Esses exercícios são bem interessantes!! Ensina os segredos para fazer uma animação rápida e legal. Quando terminei eles fiquei bem satisfeito com os resultados.

      Quanto ao curso, tu pode dar uma olhada no portal Luciano Augusto Treinamentos Profissionais, vê uma aula teste e o teaser de algum curso que achar interessante, são cursos online e você pode fazer quando tiver um tempo livre. :)

      O link é esse: http://www.lucianoaugusto.com.br/

      Interessante!! Nunca fiz projetos para o Android e iOS, mas tenho certeza que depois desse virão vários outros projetos, tu é fera em desenhos e ilustrações e daria muito bem no ramo como um Game Artist. :D

      Abração e tudo de bom!!

      Excluir
  5. Olá, To fazendo esse curso, mas no site não tem os arquivos do curso, pode me dizer se quando fez tinha arquivos pra baixar? Tipo blue-prints, concepts-art, código-fontes, etc.? Se tinha, podes me enviar no meu e-mail? Se não tinha, brincadeira né? Um curso sem nenhum arquivo, só as aulas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá osdev, tudo bom? Não sei te dizer ao certo, entra em contato com eles, tenho certeza que irão tirar todas as suas dúvidas.

      Excluir

Postar um comentário