Animação 3D - Testes com Efeitos

Olá pessoal! Tenho estudado muito animação e efeitos especiais em 3D, por isso a minha ausência ^^', mas hoje estou trazendo alguns testes que fiz com efeitos. O primeiro foi um pequeno teste com fumaça e o segundo um teste com a desfocagem da câmera.


Esse efeito fiz com o Super Spray do Particle Systems, modifiquei alguns parâmetros do Basic Parameters, do Particle Generation e do Particle Type (Escolhi o Facing que sempre mostra a textura virada para câmera), para textura da fumaça usei um mapa Gradient Ramp no canal diffuse e no canal Opacity usei um Mask com dois mapas, um sendo o particle age e o outro um gradient ramp. Fiz a fumaça seguindo uns vídeos tutoriais que baixei na net, não me lembro onde, mas são ótimos! Tentei achar o site de quem os produziu e não consegui porém, talvez com o nome vocês achem o download das vídeo-aulas, os vídeos foram produzidos pela RedPixel.


Para desfocagem da câmera apenas apliquei o efeito de Depth of Field e fiz uma pequena animação para mostrar a diferença.


Bem é isso pessoal, agradeço a todos, tenham uma ótima noite e até mais ^^.

Comentários

  1. E aê Julio, muito obrigado, valeu mesmo ^^. O efeito da câmera é bem fácil de fazer. Vou ver se esse mês de março faço pelo menos dois tutoriais do 3DS Max. :)

    Estou sentindo falta dos seus projetos também, qualquer novidade fique a vontade em postar. :)

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo,

    Muito obrigado pelo comentário em meu blog e pelo elogio. Também achei muito bacana seus trabalhos em 3D, parabéns!

    Desejo-te muita sorte e sucesso na carreira, amigão e fica com Deus, sempre!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Emerson, valeu mesmo ^^. Desejo muito sucesso pra você também.

    Abraços. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário