Animação 3D - A Aventura da Chaleira

Olá pessoal! Continuando os estudos com animação, trouxe mais outro teste que fiz, dessa vez com o morpher, que por sinal é ótimo para animação facial e vários outros tipos. Para quem quiser saber um pouco mais sobre o morpher, no post Todas as Etapas de uma cabeça 3D na parte Rig Facial tem um link para uma vídeo aula sobre o Morph Target.


O cenário foi bem simples, apenas usei um plane para o piso, uma teapot para fazer a animação e uma bola caindo do céu, o fundo usei um map gradient no environment. Para textura do piso, usei apenas um mapa Checker no canal diffuse e mudei a cor do preto para azul. E finalmente a animação, na teapot usei o Morpher, fiz uns cinco clones da teapot e modifiquei ela com o modificador bend, após isso passei tudo para os morph target ( Num futuro próximo, irei fazer um pequeno tutorial, demonstrando como se faz esse passo), para a animação da bola apenas ativei o AutoKey e mudei a posição para baixo nos frames posteriores e aquele efeito meio amarelado que ocorre quando a bola bate no chão fiz com o spray do Particle Systems.


Para quem se interessou na animação e quer aprender mais um pouco, no site Escultopintura tem ótimos tutoriais, nesse link a baixo, você irá encontrar os Princípios de Base para Animação:
  
http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/2_Sumario/Sumario.htm


Bem é isso aí pessoal, agradeço a todos, tenham uma ótima noite e até breve. ^^

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