Cenário 3D - Estudos com o Daylight

Olá pessoal! Estou continuando meus estudos com o Daylight e resolvi postar os resultados hoje. O daylight é uma ferramenta poderosa do 3DS Max, pois ela simula o dia, por exemplo: Se você escolher Estados Unidos as 14:00, o sol no max irá se comportar como se fosse o sol real. Nesse meu teste escolhi uma região do Canadá e fui mudando alguns parâmetros e os resultados estão logo abaixo.


Essa primeira imagem usei valores default, apenas mudei o horário para 5:30 da manhã.


Nessa, modifiquei alguns parâmetros e deixei com o horário de 6:30 da manhã.


Aqui, modifiquei apenas o horário para as 14:00 da tarde.


Já nesse, modifiquei outros parâmetros e deixei com o horário de 18:00 da tarde se não me engano. O cenário foi bem simples de fazer, apenas fiz um plane e apliquei um noise com a textura de água do matérial Arth & Design e a pedra foi uma geosphere com os valores do noise bem alto. Quando aprender direito a mexer com o Daylight pretendo fazer um tutorial sobre o mesmo, aliás esse ano pretendo fazer alguns tutoriais interessantes e irei dar algumas dicas muito boas sobre o mundo 2D e 3D.

Bem é isso pessoal, agradeço a todos, tenham um grande dia e até breve. ^^

Comentários

  1. Olá Alquimista 3D,sou eu o juliokansas do Tresd1,gostei muito do seu blog muito bem organizado e com otimos trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julio Kansas, muito obrigado!!! Que bom que gostou!!! ^^ Estou bolando algumas coisas interessante pro blog que irei postar num futuro próximo, os tutoriais pretendo postar aqui e lá na três d1 na sessão de Colaborações e Grupos de Estudo. :)

    ResponderExcluir
  3. ae Alquimista quando tiver um tempo da uma passada lá no meu blog.:D

    ResponderExcluir
  4. Já tô vendo ^^, me recordo bem da luminária, pedir até um toque sobre a iluminação. O Robozinho ta massa!!! :D Aliais seus trabalhos são muito bons assim como o teu blog. Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  5. ae quando vai postar mais projetos, estes já estão bons. :D

    ResponderExcluir
  6. Logo logo, comecei a estudar pesado no Unity3D, por isso tô meio ausente, mas acho que hoje ou amanhã o blog vai ter novidades. ^^

    ResponderExcluir
  7. Valeu! ^^ Também irei acompanhar seu blog. :D

    ResponderExcluir
  8. ae alquimista pq você não coloca mais marcadores nas suas postagens, tipo, as formigas você coloca (formigas,pixar,animaçao 3d,etc).Ai pode vir mais visitantes internacionais. :D

    ResponderExcluir
  9. Coloco assim para separar por ordem, por exemplo: Os marcadores 3D, possuem imagens 3D, os marcadores mascote é relacionado ao mascote do blog, 2D as imagens 2D e assim sucessivamente. Da uma olhada abaixo da Visualização da Ultima Semana em Marcadores, na parte lateral do blog, e clica em um, vai tá separado naquele tópico o conteúdo relacionado ao marcador escolhido :). Quanto aos visitantes internacionais eles visitam também, aproveito para agradecer a todos nacionais e internacionais ^^. Uso os marcadores para separar o conteúdo do blog :). Se tiver mais dúvidas é só falar. :)

    ResponderExcluir
  10. você usou o proprio material do MR so arch& Desing para fazer a agua?

    ResponderExcluir
  11. Olá Guilherme, usei apenas o material water do Arth & Design e apliquei no plane da água, deixei tudo default mesmo e renderizei com o Mental Ray. Esse material vem com o próprio 3DS Max 9. Se tiver mais dúvida fique a vontade em perguntar. :)

    ResponderExcluir
  12. sim ,sim eu sei, é que esotu achando estranho esa água

    ResponderExcluir
  13. Ah tá. Agora que falasse, achei meio estranho também, pode ser que tenha sido porque não coloquei quase nada na cena ou algum erro na configuração do render. Se tiver alguma dica fique a vontade em falar. :) E muito obrigado pelos comentários. ^^

    ResponderExcluir
  14. Talvez na configuração do render, da uma olhada, eu fiz uma cena assim

    ResponderExcluir
  15. Valeu pela dica! Acho que deve ser algum erro no render, vou verificar a configuração, fazer alguns testes e irei postar o resultado em um novo post com essa mesma paisagem, porém com mais objetos no cenário :D.

    ResponderExcluir

Postar um comentário