Ilustrando Ideias - Como Começo a Estudar Desenho/Ilustração?

Olá pessoal! Hoje estou começando mais um quadro aqui no blog, dessa vez é o Ilustrando Ideias, meu objetivo é fazer você refletir e aprender junto comigo sobre as áreas do desenho/ilustração, aqui vou trazer dicas para melhorar como artista e como pessoa também(estamos sempre em evolução, isso serve pra todos nós). :)

 Fanart do Cloud Strife da Série de Jogos Final Fantasy VII da Square Enix | Arte de 2021

Um dos mascotes que pensei para o blog quando ainda era alquimia3d88 | Arte de 2010

Acima tem dois personagens que fiz em tempos diferentes, mas se eu fiz as duas artes, como consegui evoluir tanto nesse tempo? O que precisamos entender é que ser um Character Design, Ilustrador, Concept Artist ou seja o que for na arte, é preciso estudar! Na arte, como em qualquer profissão, precisamos estudar, fazer cursos, praticar, aprender e evoluir. Sempre falo pra todos que me perguntam, que pra melhorar na arte é preciso ter as três chaves da evolução, são elas - Paciência, Resiliência e Consistência

Em 2010 quando fiz o Brian, não tinha nenhuma noção dos fundamentos do desenho/pintura, só em 2015 quando tive o primeiro contato com a Iconic Network que comecei a ter noção do mundo da arte, mas só foi em 2017 que comecei a estudar a sério os Fundamentos do Desenho/Pintura.

Então respondendo a pergunta do título, antes de começar a estudar os Fundamentos do Desenho/Pintura é interessante trabalhar a sua mentalidade e mudar alguns hábitos pra começar a estudar os fundamentos, assim você vai potencializar o seu aprendizado.

Recomendo que escutem o Audiobook abaixo -> A Jornada Interna | da Iconic Network


Bem, por hoje é só pessoal! Desejo uma ótima semana a todos e até a próxima! :)

Comentários