Como diminuir o tempo do render usando o hair and fur?

Olá pessoal!! Hoje trago uma dica muito legal sobre o hair and fur, nesses últimos dias tive dificuldades em configurar o mesmo para ter uma qualidade boa nos fios de cabelo e com um tempo de render menor. Inicialmente o cabelo estava com um tempo de 1 min e 39 segs de render, levei essa dúvida para o fórum da 3D1 e os amigos de la me esclareceram tudo, aproveito para agradecer a todos eles. Então gostaria de compartilhar com vocês as configurações.








Modificando apenas os valores do Hair Count ( Número de fios ), Hair Segments ( Número de segmentos ), Root Thick ( Tamanho da raiz ) e o Tip Thick ( Tamanho das pontas ), você pode diminuir consideravelmente o tempo do render, no meu caso consegui diminuí-lo para 9 segundos ^^.


Bem, é isso aí pessoal!! Espero ter ajudado, agradeço a todos, tenham uma ótima noite e até breve. ^^

Comentários

  1. Espetacular!!!
    Parabéns, amigão Alquimista3D! Cada vez melhor!

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. Não é um programa que utilizo, mas a demora na renderização realmente é um saco! rsrsrsrs, sobretudo no caso de animações.

    Dica legal!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Emerson, muito obrigado!! Estou estudando para um projeto pessoal grande que estou planejando fazer e pretendo postar aqui no blog num futuro próximo. :D

    Olá amigo Milton, concordo plenamente rsrsrsrs, estou justamente fazendo uma animação ^^', com isso preciso otimizar ao máximo a cena para que a renderização seja rápida, mas bem feita.

    Abraços e sucesso aos amigos Emerson e Milton.

    ResponderExcluir
  4. Legal, realmente não sabia sobre isso, agora já deu uma ajudada. :D

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Julio, fico feliz que tenha ajudado!! O Hair and Fur é uma ferramenta fantástica!! Com algumas configurações se pode criar ótimos efeitos. :D

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alquimista3D, sou eu dinovo, rsrsrs
    estou tentando retomar as postagens, mas o braço ainda dói um pouco...

    Vi que seguiu o conselho de manter o reflexo no logo do blog. Legal!

    Grande abraço

    =)

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Milton, sem problemas, desejo melhoras :). Também estou com dificuldades nas postagens, só que no meu caso é a minha net que está dando problemas ^^'.

    Agradeço novamente o conselho, melhorou ainda mais o visual da logo. :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Saudações Alquimista 3D,
    primeiramente quero agradecer sua presença constante lá no blog. Vc sempre comenta e faz observações pertinentes. Isso é muito legal! Valeu mesmo cara!
    Em segundo lugar para enviar um grande abraço a sua mãe (pelo gentil comentário que ela fez).
    E finalmente para felicitá-lo pelo Dia Mundial da Amizade!
    Grande abraço, muita paz (pra todos aí)

    =)

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Milton, agradecemos pelos abraços e felicitações pelo dia Mundial da Amizade!! Só pude responder agora, porque fiquei esses três dias sem internet =/.

    Abraços, fica com Deus e Feliz Dia da Amizade!! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário