Animação 3D - Continuando os Testes

Olá pessoal! Estou continuando os estudos sobre animação e efeitos, e hoje, trago alguns resultados do aprendizado, essas pequenas animações fiz seguindo os tutoriais do site Escultopintura do autor Dimas.



A cada tutorial que faço pelo site Escultopintura me surpreendo ainda mais com o resultado, estou gostando muito de fazer os tutoriais de animação e efeitos, esse foi o ultimo que fiz. Bem, até antes desse tutorial não sabia nada sobre o vídeo post ^^', mas agora já tenho uma boa noção e já posso fazer uns efeitos bem legais com o glow, o highlight e o flare, sei que ainda é o começo, mas estou me esforçando para ir melhorando ainda mais e mais, a unica coisa que achei contra o Vídeo post é que ele aumenta e muito o tempo do render, mas fora isso ele é ótimo :D. O link para esse tutorial é esse ( vai desde de a preparação da cena até o vídeo post): http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/9_Animacao_Luzes/1_Cena_Luzes/Cena_Luzes.htm 


Outro tutorial que achei bem interessante foi o do Path Constraint, pois ele restringe o movimento do objeto através de uma linha, é muito útil para animação de câmera entre várias outras. O link para esse tutorial é esse (também vai desde a preparação até a animação final): http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/6_Trajetoria_Path/1-Cena_Trajetoria_Path/Cena_Trajetoria_Path.htm


Esse é o primeiro tutorial da sessão Princípios e Bases para Animação, ele é bem simples, apenas contém a animação de posição, rotação e escalonamento, mas é bem útil, pois desde o primeiro tutorial o autor já vem dando dicas muito importantes, como a dica de looping no Curve Editor. O link para esse tutorial é esse: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/4_Transformacao_Ciclos/1_Cena_Transf_Ciclos/Cena_Transf_Ciclos.htm


Estou seguindo a ordem dos estudos e separo assim, faço um por dia, de segunda a sexta, e nos finais de semana faço tipo uns exercícios com todos esses tutoriais para fixar bem o assunto. 


Bem, é isso aí pessoal! Agradeço a todos, tenham uma ótima noite e até mais. ^^

Comentários

  1. Está bem legal as animações, gostei bastante da primeira animação. :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito legal mesmo, parabéns!
    Continua estudando e fazendo muitas criações bacanas, blz?

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, está muito bom *-* em breve pretendo colocar animações no meu blog também xD. beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Valeu mesmo pessoal, agradeço muito os comentários. :D

    E aê Julio, muito obrigado! Também gostei mais da primeira srrsrsrsrs. Estou acompanhando sua evolução também, quero ver o wall-e terminado hein. :D

    Olá Emerson, muito obrigado! E pode deixar que irei continuar estudando ^^. Logo logo irei postar uma outra ilustração em 2D e seu comentário será muito importante, pois suas ilustrações são ótimas :D. Abraços.

    Oi Viviane, muito obrigado! Tenho certeza que em breve seu blog estará repleto de animações legais feitas por você ^^. Também estou acompanhando sua evolução e cada novo post da pra notar o seu potencial :D. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário