Ilustrando Ideias - Como começar a trabalhar com commissions?

Olá pessoal! No Ilustrando Ideias passado falei um pouco sobre um dos fundamentos do desenho, a Anatomia. Vocês podem conferir o post no link abaixo.

http://saulosouzaartwork.blogspot.com/2021/08/ilustrando-ideias-como-estudar-anatomia.html

---------------------------------------------------------------------------------------

OC - Seno Hikau

O que são commissions?

Commissions são artes que fazemos para pessoas físicas sem uso comercial, esses clientes pagam pra ter uma arte daquele artista que ele escolheu, seja uma fanart, original character, ilustração etc. 

Mas como começar?

Não tem uma regra específica, mas eu iniciaria fazendo uma pesquisa das áreas que tenho interesse, os artistas que trabalham com commissions, os clientes que ele pega, como divulgar e tudo mais.

Você já trabalhou com clientes de fora do país?

Já sim! E posso dizer que foram experiências incríveis! Pelo menos comigo, foi super legal! No início fiquei com um pouco de receio, mas depois foi tranquilo. Geralmente uso o Reddit pra divulgar e trabalhar com clientes de fora, meu contato com eles foi todo por e-mail e usei muito o Google Tradutor pra ajudar a traduzir os e-mails e os pagamentos recebi pelo Paypal. 

Como você faz a divulgação das commissions?

Geralmente entro em grupos direcionados a commissions no Reddit, postos algumas imagens de artes que fiz, informo que tenho uma quantidade de vagas abertas naquele mês, coloco o link da página com todas as informações das commissions que estou oferecendo e no final peço pra enviar dm ou e-mail. Mais ou menos como o exemplo abaixo.

Olá, sou Saulo!

Estou oferecendo duas vagas de commissions nesse mês.

Para mais informações visitem o link abaixo.

https://www.saulosouzaartwork.com/commissions

Qualquer dúvida enviar dm ou e-mail.

--------------------------------------------------------------------------------------

O Guilherme Freitas do canal Brush Rush publicou em seu canal um vídeo excelente sobre commissions!! Vale muito apena assistir o vídeo abaixo! Apesar dele falar da área de furry serve pra todas as áreas de commissions.


Bem, por hoje é só pessoal! Desejo uma ótima semana a todos! 🙂 

Comentários