Diário de um Ilustrador 6

Feliz Ano Novo!! Desejo que 2018 seja um ano recheado de muita paz, amor, saúde, harmonia e grandes realizações em suas vidas! Chegamos em um novo ciclo, acho interessante traçar metas para nortear nossos objetivos, e hoje dia 1 irei fazer isso! Abaixo vou falar um pouco das dificuldades que tive na área de ilustração em 2017 e metas para 2018. :)

Retrospectiva 2017: Minha maior dificuldade no ano que passou foi aprender tudo do zero na área de desenho/ilustração, sempre desenhei como hobby e não sabia direito que poderia viver de arte e nem como estudar, migrei de uma outra área e decidi que iria lutar para viver como ilustrador, aprendi muito com a Iconic Network! Lá participei do Guildajobs que teve no primeiro semestre, onde conheci grandes amigos com o mesmo objetivo e começamos a estudar juntos pelo menos uma vez por semana, isso tem me ajudado muito até hoje! Também fiz dois cursos online que me deram um up na minha vida como um todo! Posso dizer com certeza que esse foi um ano de muito aprendizado em todos os sentidos. Para 2018, pretendo continuar estudando, ler mais livros e melhorar como pessoa, o resto que vier será consequência disso. :)

Evolução pessoal em pintura digital no ano de 2017

Cursos que fiz em 2017 que me ajudaram e ainda me auxiliam hoje:
A Saga do Artista Livre: Esse curso mudou a minha vida! Recomendo para todas as pessoas! Ministrado por Henrique Lira, é um curso voltado para o crescimento pessoal em diversas áreas da vida, não é só direcionado para artista, ele abrange todas as áreas, tenho certeza que você sairá do curso transformado. 



Introdução a Pintura Digital: Esse curso já é mais específico, porém é excelente! Ministrado por Guilherme Freitas do Palavra Nerd, é um curso voltado a pintura digital onde ele ensina conceitos de luz e sombra e técnicas de pintura digital que ele utiliza, esse curso deu um up nas minhas artes.



E para quem tem um pouco de dificuldade em estudar indico esse pequeno vídeo que pode te ajudar a focar mais nos estudos.



Obrigado pela visita! Se você tem alguma experiência ou dúvida compartilha conosco nos comentários abaixo, assim podemos crescer juntos e melhorar ainda mais! :)

Vou finalizar o diário hoje com uma frase do Jack Canfield, que diz: "Objetivos vagos, resultados vagos."

Comentários